Iniciativa:

Apoio Oficial:

Participação Especial:

Editoração:

Dir. Campanha

LIVROS, BONECAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA  ESCLARECEM AS CRIANÇAS SOBRE O CÂNCER

Olá! Somos um programa social atuante nas áreas de literatura e saúde. "Cabelos Vão, Cabelos Vêm - o que é que a mamãe tem?", de Anna Maria Mello (idealizadora do projeto) é nosso livro de apoio. Desde 2017 ele é distribuído gratuitamente, para ajudar mães diagnosticadas, menos favorecidas e em tratamento, a falar de câncer com as crianças, para que elas sejam melhor adaptadas ao novo contexto familiar. O livro ajuda, também, as próprias crianças em tratamento, já que identificam-se com a história narrada por uma personagem de 5 anos de idade, a Clarinha. "O que é câncer, quimioterapia, porque a mamãe fica careca e às vezes tão fraquinha?", são questões que o livro ajuda a criança a elucidar, até mesmo para que ela possa se posicionar como agente de apoio na família. Em agosto desse ano, na Bienal Internacional do Livro e em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver, lançamos  contação de história que, em 2019, será levada à hospitais para atender filhos de pacientes e crianças em tratamento.

 

Através da venda de exemplares e bonecas psicopedagógicas do projeto, e da colaboração da sociedade privada, já doamos mais de 500 livros, atingindo centenas de mães e crianças que vivenciam o câncer na família. Até o Natal deste ano de 2018 pretendemos triplicar esse número!

 

Invista nessa iniciativa! Até o dia 26/11 você pode colaborar com qualquer quantia. Ao final das arrecadações, a cada R$ 33,50 contabilizaremos 1 livro a ser doado para instituições assistenciais sérias ligadas à oncologia e à saúde da mulher e da criança. As arrecadações estão abertas por tempo limitado. Conheça o programa - saiba quem já está doando e as instituições que já estão na lista das beneficiadas: clique no botão!