Projeto Social de Literatura Infantil

Feito para Apoiar - Ensinar - Transformar

#livroqueapoia

"Cabelos Vão, Cabelos Vêm - O que é que a mamãe tem?"

É um livro de ficção infantil escrito por Anna Maria Mello, enquanto em quimioterapia, em 2016. Dada sua repercussão, desde o lançamento em setembro de 2017, se transformou em um Projeto Social de Literatura Infantil em franco desenvolvimento, a partir de novas frentes:

O seu propósito fundamental é ajudar pais, educadores e profissionais da psicoterapia infantil a cumprir com a importante missão de abordar o tema "câncer" com as crianças, de forma lúdica e apropriada; dessa forma, contribuir através do apoio psicoemocional e pedagógico de todos os envolvidos. 

Impacto Social

Do ponto de vista social, o objetivo do projeto é, além de conscientizar e multiplicar a informação sobre o câncer,  tornar todos esses recursos acessíveis à camadas da população menos providas dessa informação. Ao longo de 2018 nós distribuímos gratuitamente uma média de:

500 livros

100 bonecas

4 contações

 

O Livro

#livroqueapoia

"Mas, assim como a chuva, aprendi que tudo passa e logo vem um raio de Sol... E aí tudo fica bem e se torna ainda mais especial...". (Clarinha em "Cabelos Vão, Cabelos Vêm...", pág. 78)

"O que acontece com uma família quando a mãe é diagnosticada com câncer? Como abordar o tema com as crianças? Como ajudá-las a compreender a mudança de rotina de uma forma menos traumática? A pequena Clara, uma menina de cinco anos, nos ensina como o amor, a amizade e o diálogo podem ser agentes de transformação e apoio no tratamento da doença".

AONDE COMPRAR?

 
Cópia_de__Mas,_assim_como_a_chuva,_apren

Arrecadações encerradas!

Acompanhe as ações de entrega...

Por aqui! :)

Galeria Interativa

Interaja com as ilustrações do livro e descubra os ensinamentos que ele nos traz...

Cuidado, carinho, autoestima, doação, união, diálogo, fantasia, amadurecimento... Valores centrados na família e que a criança leva para a sociedade!

 

Aonde Comprar?

Se você está fora do Brasil, recomendamos o site da nossa editora, Chiado Books Kids. Você pode optar pela moeda de sua preferência (reais, euros, dólar). 

Caro cliente, em ambas as livrarias o prazo médio de entrega é de 4 dias úteis;

Consulte os termos e condições do pedido específicos de cada uma delas, no momento de realizar o processo de compra;

Ambos os sites são protegidos. Siga o processo de compra com tranquilidade e conclua o pedido em segurança;

Questões relacionadas à devolução ou troca de exemplares do livro deverão ser resolvidas, diretamente, com a livraria escolhida para realizar a compra;

Estamos aqui para ouvi-lo(a). Fale conosco através do e-mail am.mello.adm@gmail.com. 

Esse cadeado no navegador indica que o site é protegido e o sistema de compra seguro!

Bonecas Psicopedagógicas

LIVRO E BONECAS AJUDAM MÃES A CONTAR PARA SUAS CRIANÇAS QUE TÊM CÂNCER E INICIARÃO TRATAMENTO

As bonecas de pano e mascotes de crochê da Família "Cabelos Vão, Cabelos Vêm" são personagens que saíram do livro, como mais um recurso psicopedagógico a favorecer o aprendizado da criança e enriquecer o processo ludoterápico. Foram desenvolvidos com base, justamente, na ludoterapia infantil, área da psicoterapia que adota brincadeiras ao seu tratamento. Dessa forma, diante de adversidades, fica mais fácil ajudá-las na solução de conflitos, para melhor adaptação familiar e social.

Clarinha e Mamãe trocam de roupa e ensinam a criança sobre carinho, cuidado e atenção.

Mamãe ganha lenços e perucas de muitas cores e, assim, a criança aprende sobre autoestima e doação!

Inclusão e Identificação

Você escolhe a cor da peruca, cabelos, olhos e até mesmo a roupa das suas bonecas...

Ou bonecos... Conte para nós quem é a sua Clarinha... Júlia, João, Victória, Carol...? Nós confeccionamos para você, com muito carinho, uma versão especial do personagem mais importante da sua história!

 
 
 

Comece a ler aqui!

"UM DIA ACORDEI E NÃO VI A MAMÃE EM CASA. ACHEI ESTRANHO PORQUE TODOS OS DIAS É ELA QUEM FAZ MEU CAFÉ, PENTEIA MEU CABELO E ME LEVA À ESCOLA ANTES DE IR AO TRABALHO. “QUEM IRIA FAZER MEU CAFÉ, PENTEAR MEU CABELO E ME LEVAR À ESCOLA?”, ESSAS ERAM AS PERGUNTAS QUE ESTAVAM NA MINHA CABEÇA E EU NÃO SABIA RESPONDER"...

..."O DIA SEGUINTE CHEGOU E, DEPOIS DA ESCOLA, COMO PROMETIDO, FOMOS VISITÁ-LA NO HOSPITAL, LUGAR EM QUE AS PESSOAS QUE FAZEM CIRURGIAS FICAM POR UM TEMPO"...

..."ELA NÃO ESTAVA TRISTE. A MAMÃE ME DISSE QUE NÃO SE IMPORTAVA DE ESTAR CARECA E QUE SERIA SÓ POR UM TEMPO, PORQUE DEPOIS O CABELO VOLTARIA A CRESCER. EU GOSTAVA MAIS DA MAMÃE COM O CABELO COMPRIDO, MAS SE ERA SÓ POR UM TEMPO, POR MIM TUDO BEM, PORQUE ELA, MESMO CARECA, AINDA É MINHA MÃE."...

..."POSSO TE DIZER UMA COISA? NÃO FOI SÓ O CABELO DA MAMÃE QUE CRESCEU. O NOSSO AMOR POR ELA CRESCEU MUITO TAMBÉM."...

..."MAS, ASSIM COMO A CHUVA, APRENDI QUE TUDO PASSA E LOGO VEM UM DIA DE SOL... E AÍ TUDO FICA BEM E SE TORNA AINDA MAIS ESPECIAL."...

Contação de História

A contação de história está integrada entre os compromissos sociais do nosso projeto. Em campanhas de arrecadação de doações, ela sempre estará entre as realizações previstas.

Agosto de 2018 marcou o início das ações de contação de história do projeto. "Cabelos Vão, Cabelos Vêm - o que é que a mamãe tem?" teve sua narrativa adaptada na voz da contadora de história Magaly Romão, voluntária da Associação Viva e Deixe Viver, de contadores de história - parceira do projeto nas futuras realizações em hospitais, após arrecadações da campanha "Ajude #livroqueapoia a Ganhar o Mundo!".

Imagem1.png
 

Desenvolvido por Main Brand Design

"Muitos dias de Sol em sua vida" (Anna Maria Mello)

Dúvidas, informações: am.mello.contato@gmail.com